Manutenção periódica dos Filtros Coalescentes e troca dos Elementos Filtrantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você deve seguir os passos, conforme a ordem abaixo:

  1. Isolar os filtros do suprimento de ar utilizando o by-pass.
    b. Despressurizar os filtros através da válvula de purga.
    c. Desenroscar o copo e remove-lo.
    d. Checar as condições do anel o-ring que veda a junção entre a cabeça do filtro e o copo, se necessário trocá-lo e limpar a rosca antes.
    e. Verificar as condições do elemento filtrante e se necessário trocá-lo. No caso de troca, tomar cuidado para não tocar com a mão suja de graxa no elemento novo. Colocar a etiqueta com a data da troca.
    f. Verificar o funcionamento do dreno automático tipo bóia; em caso de necessidade limpa-lo utilizando apenas detergente ou trocá-lo. O mau funcionamento do dreno pode afetar a vida útil do elemento filtrante. Se possível, faça a inspeção periódica.
    g. Remontar o filtro e repressurizar a linha, abrindo primeiramente a válvula de esfera a montante e posteriormente a jusante. A seguir, feche a válvula de by-pass e verifique o fechamento da válvula de purga.
    h. Atenção: o Indicador de Pressão Diferencial mantém seu indicador no verde em operação normal. Quando houver perda de carga, o indicador se mostrará vermelho, indicando a necessidade d troca do conjunto sobressalente. (saiba mais sobre IPD em dicas importantes).5) Cuidados com o Indicador de Pressão Diferencial

Para a substituição do IPD (Indicador de Pressão Diferencial), você deve:

  1. Despressurizar o sistema, remover o IPD antigo, limpar o local, instalar o novo IPD tomando os seguintes cuidados: Verificar o sentido de instalação na cabeça do IPDb. Parafusar alguns filetes de rosca no que caracterize um pré aperto
  2. Pressurizar a linha
  3. Lentamente terminar o aperto alternando os parafusos até que cesse o vazamento
  4. Evitar o excessivo aperto, pois este causará a trinca do visor de acrílico
  5. Deve-se evitar a limpeza do IPD com qualquer tipo de solvente evitando também, expo-lo ao sol.

Resolva o seu problema em apenas 2 passos:


manutencao geral